A equipa da Soudal Quick-Step, a Soudal portugal e alguns dos seus clientes e parceiros estiveram presentes nas provas Figueira Champions Classic e na Volta ao Algarve em bicicleta.
Uma experiência inesquecível para os participantes!
Com a visita da equipa de ciclismo Soudal Quick-Step, nas duas provas realizadas no mês de fevereiro em território nacional, a Soudal Portugal conseguiu proporcionar uma experiência única a alguns dos seus parceiros e clientes.
Um domingo de ciclismo
Com a visita da equipa de ciclismo Soudal Quick-Step em território nacional, a Soudal Portugal levou alguns dos seu parceiros à primeira edição da Figueira Champions Classic no dia 12 de fevereiro.
Uma experiência que começou com o pequeno-almoço com os atletas, passando por um meet & greed antes da prova, visitar o autocarro da equipa, assistir à partida, e acabou com um almoço de convívio entre os clientes e parceiros da Soudal Portugal.
Venceu a Soudal Quick-Step!
Felicitamos o atleta da Soudal Quick-Step, Casper Pedersen pela vitória na Figueira Champions Classic, na Figueira da Foz.
Pedersen soube esperar pelo momento certo para lançar o sprint para levar a melhor, alcançando a 899ª vitória para a história da Quick-Step.
De regresso ao Algarve
Com o regresso do ciclismo ao sul do país, a Soudal Portugal voltou a proporcionar uma experiência inesquecível aos seus parceiros e clientes.
Desta vez, na segunda etapa da 49ª Volta ao Algarve em bicicleta, os parceiros foram recebidos com uma visita ao autocarro da equipa, onde experiênciaram o que é ser um atleta antes de uma etapa, em que o diretor desportivo explicou brevemente a estratégia para o dia seguinte. Mais tarde conheceram a equipa num welcome drink antes do jantar.
No dia seguinte assistiram à preparação dos atletas para a etapa, e puderam tirar algumas fotos.
Agradecemos esta oportunidade à equipa da Soudal Quick-Step, assim como aos nossos atletas Fabio Jakobsen, Michael Mørkøv, Casper Pedersen, Kasper Asgreen , Rémi Cavagna, Tim Declercq e Ilan Van Wilder.
Boa ligação ao Algarve
A equipa Soudal Quick-Step que marcou presença novamente nesta prova é a equipa com mais vitórias na Volta ao Algarve, neste século, contando 5 vitórias globais, em 2008, 2013, 2014, 2020, e 2022.
Para além destes triunfos, a também acumulou duas dúzias de vitórias em etapas, a mais recente das quais foi a prova de tempo individual do ano passado em Tavira.
Este ano contou também com a participação do campeão europeu Fabio Jakobsen que já tinha ganho quatro etapas da prova.
Final da Volta
O atleta da Soudal Quick-Step Ilan Van Wilder tornou-se o sétimo ciclista diferente na história da equipa a subir ao pódio na final da Volta ao Algarve - um trampolim na carreira do belga de 22 anos, que ficou entre os 3 primeiros de sempre na prova, no final de uma semana dura de corridas.
Foi um bom dia também para dois outros membros da equipa: Kasper Asgreen que levou para casa a classificação da montanha, um resultado que aumentou a confiança antes do início dos Clássicos, e Rémi Cavagna que se aproximava da sua primeira vitória do ano, terminando em segundo lugar por apenas alguns segundos.
Foto: ©Tim De Waele / Getty Images