A Soudal está envolvida no patrocínio de ciclismo a diferentes níveis há vários anos, e conta por isso com um vasto conhecimento do desporto.

Em 2023 a Soudal vai unir forças com a Quick-Step, um dos mais históricos patrocinadores do ciclismo profissional mundial, passando a nova equipa a chamar-se Soudal – Quick-Step.

Ao tornar pública esta união, o CEO da Quick-Step Alpha Vinyl Team, Patrick Lefevere, disse estar muito satisfeito, pois dá estabilidade ao plantel para trabalhar a longo prazo nos objectivos que se propõe alcançar. E demonstrou total confiança nos dois principais patrocinadores (Soudal e Quick-Step), por ambos terem uma vasta experiência no ciclismo e por entenderem o desporto, e na importância que esse fator tem quando se pretende construir algo juntos.

O CEO da Soudal Dirk Coorevits, afirmou que os valores da equipa são semelhantes ao da Soudal e que por isso estão confiantes que com o trabalho árduo de todas as partes, esta parcería dará frutos nos próximos anos.

Também Ruben Desmet, presidente da Unilin Flooring (empresa por trás da marca Quick-Step), que afirmou que vão continuar a fazer história nesta sua já longa ligação ao ciclismo, com esta nova parcería com a Soudal, em busca de continuar a ser uma das melhores equipas do mundo, investindo em jovens e sendo competitivos em todas as frentes.

É com estas palavras ambiciosas das três principais forças por trás da equipa Soudal Quick-Step, que o convidamos a estar atento a todas as novidades que trazemos para si. 

Logo SQS fundo azul
training-calpe

Conheça a Equipa e os Atletas

A equipa é constituída por 29 atletas de 9 países diferentes. Sendo a grande maioria atletas Belgas, as restantes nacionalidades são Italiana, Francesa, Checa, Dinamarquesa, Inglesa, Suiça e Eslovaca.

Entre os seu principais atletas estão o atual Campeão Mundial de fundo Remco Evenepol, o atual campeão Belga Tim Merlier, o atual campeão Francês Florian Sénéchal, e ainda nomes como Julian Alaphilippe ou Fabio Jakobsen.

Pode conhecer todos os nossos atletas e as suas conquistas!

imagem ciclistas de frente

Provas e Classificações

Fique a par de todas as provas que constam no campeonato mundial de ciclismo, onde estão incluídas duas em solo Português, a Figueira Champions Classic e a Volta ao Algarve em Bicicleta.

Acompanhe também o Ranking UCI e os resultados que os nossos atletas conquistam em 2023!

imagem ciclismo estrada

Notícias

Pode acompanhar todas as notícias e as últimas novidades sobre a equipa, os atletas e as provas 

imagem pelotão de costas

Loja Soudal Quick-Step

Se é adepto do ciclismo, não deixe de passar na loja online da Soudal Quick-Step para ver os diversos produtos da equipa.